sábado, 27 julho, 2024

Vietnã participa na sessão da Assembleia Geral da ONU sobre desenvolvimento industrial

Embaixador Nguyen Trung Kien na XX sessão da Assembleia Geral da Organização das Nações Unidas para o Desenvolvimento Industrial (ONUDI) em Viena. (Foto: VNA)

Hanói (VNA) – Uma delegação vietnamita, liderada pelo seu embaixador na Áustria, Nguyen Trung Kien, participou na vigésima sessão da Assembleia Geral da Organização das Nações Unidas para o Desenvolvimento Industrial (UNIDO) e nas atividades no âmbito do evento em Viena.

A ONUDI está presente no Vietnã desde 1978 e tem prestado apoio técnico ao governo vietnamita de acordo com elevados padrões internacionais, concentrando-se na melhoria da competitividade e no desenvolvimento industrial sustentável.

Esta agência da ONU tem cerca de 74 projetos com um orçamento total de 11,75 milhões de dólares que se concentram nas áreas de combate às alterações climáticas; melhorar a produtividade e a competitividade das indústrias vietnamitas; a transferência de tecnologias neutras em carbono; inovação no sistema de avaliação de padrões na agricultura; ajudando a exportação de frutas tropicais frescas e construindo uma cadeia de abastecimento sustentável.

Em particular, a UNIDO e o Vietname desenvolvem um programa de cooperação para o período 2023-2027 que servirá de base para actividades de cooperação bilateral e troca de experiências com o objectivo de transformar o Vietnã num país de rendimento médio-alto com indústria moderna em 2030. e um país desenvolvido de alta renda até 2045.

FIQUE POR DENTRO